Exposição "Sublime Worlds" Tibet House, NY

November 26, 2015

 

Voltando de uma residência artística no Mexico, borbulhei muitas ideias, a qual compartilhei com a galeria Tibet House em Nova York - a mesma que promoveu minha primeira exposição em Nova York em 2012. E concordamos em encaixar uma exposição juntamente com outra artista Sonam Lhamo, já agendada para outubro do mesmo ano. 

 

Voltando ao Brasil, recebi uma proposta irrecusável de fazer ilustrações para um livro de colorir (o qual espero lançar em 2016) e me concentrei nisso. Quando vi, minhas ideias já haviam se transformado em 10… e a linguagem que eu primeiramente apresentei viraram muitas: abstratas, colagens e construções de objetos. Relutei para fazer essa mistura - mas tive que confessar a minha mesma que elas saiam de mim com autenticidade, eu não podia freiar nenhuma delas!

 

Apresentei a série com cara de três e eles aceitaram arriscar. Se será um sucesso ou não… eu não sei. Realmente tenho pouco controle de minhas criações - elas surgem únicas ou em bandos. A inspiração surge como uma tempestade, ou você se molha, ou não reclama e fica dentro de casa. Quando sai na chuva, aconteceu muita coisa! 

 

Apresentei com esse curto video:

 

 

 

A única coisa que me travava em expandir demais, foi em pensar que na ultima vez que levei a exposição para NY, tive muito trabalho e custo pelo tamanho de minhas telas… por isso, mantive elas no formato possível de levar como bagagem de mão.

 

Chegar em NY, montar a exposição e estar presente na abertura, foi uma delicia. Dois quadros foram vendidos logo no início e fica em exposto até dia 22 de dezembro de 2015.

 

Quem quiser aparecer por lá, pegue o metro até a Union Square e ande para a 22 West 15 Str.