Mandalas - a Geometria Sagrada

Meu fascínio pela arte da geometria sagrada sempre existiu, mas eu não sabia bem por onde começar... não era qualquer mandala por qual eu me atraia, mas aqueles que nasciam de um fundamento muito profundo. Fui convencida definitivamente a ir em busca desse estudo em uma viagem que fiz ao Sul da Espanha, na Andaluzia em 2015. Aquela parte do país sofreu várias invasões muçulmanas e teve quase todas suas igrejas cristãs cobertas por mosaicos e esculturas geométricas dessa tradição.
 
A mistura do ocidente e oriente me atraia muito, me senti muito próxima daquela linguagem artística. Especialmente quando pesquisei mais sobre o fundamento da arte geometria na cultura islâmica que não promove nenhuma imagem do Divino personificada (o contrário do que se aproxima da minha arte principal que é a Arte Sacra do Budismo Tibetano, Thangkas) - ao inves de representar figuras humanas, eles representam a potência infinita que é a força criadora no Universo, e essa força não personificada é Deus. As figuras geométricas que se encaixam em formas complexas são inúmeras e se expandem infinitamente em um caleidoscópio altamente rico e perfeito. 
 
Então fui em busca de como mergulhar nessa pratica e achei uma escola em Londres chamada The Prince School of Traditional Arts. Mesmo distante e não muito barata, fiz de tudo para poder ir todos os anos em suas imersões. Também estudei mais tarde com professores preciosos, verdadeiros mestres da geometria da natureza na Emerson Collage aos arredores de Londres. O que parecia tão distante, de repente estava na ponta do meu lápis e o mistério começava a fazer sentido e começou a me guiar em sua intrinseca sabedoria entre o Caos e a Ordem desse esplêndido universo em que vivemos e fazemos parte.
 
Logo veio o pedido de ensinar e achei ideal para os cursos online, pois é uma arte muito didatica e exata e criei minha escola de Mandalas Online, parte do meu sonho à nascer, a Escola Caravana que será uma plataforma de artes sacras e tradicionais do oriente comigo e outros professores. 
 
Abra seus olhos assim como seu coracão e infinita expansão, e aprecie alguns de meus mandalas :)
Se você deseja saber mais sobre meu Curso de Mandalas Online, acesse AQUI