SLOW ART

"Quando uso esse termo, não me refiro literalmente à uma arte lenta... e sim da essência daquilo que se expressa em nós em compasso com coração, mente e emoções.

 

Isso tem sido uma dificuldade em nossa sociedade atual, onde mente e coração andam em descompasso. Seguimos 'obrigações' (muitas vezes impostas por nós mesmos!) e fazemos o que nosso coração quer quando 'sobra tempo'.

 

Com esse ritmo, surge o stress, pois ha tantas obrigações, afazeres, expectativas, estudos, trabalho e compromissos que nos vemos ligados em um automático eficaz - e nada mais. Isso nos contenta? Isso nos traz alegria, nos faz transbordar sincera inspiração? Só em sonho... então, qual a solução?"

Tiffani elaborou em base de experiências com outros mestres da arte e da performance, um workshop que passa a essência concentrada do contato com a expressão autêntica, se consiste em 5 estágios, que nessa ordem culmina na expressão artística autêntica.

 

1: Despertar - Exercícios de percepção sutil do corpo, através do toque e do movimento e som.

 

2: Exaurir - Destravar tensões do corpo físico e mental através de movimentos caóticos e agitados exaurindo excessos energéticos, mentais e físicos.

 

3: Presença - Exercício de presença com o foco em um objeto. 

 

4: Abertura e transformação - Exercício de abrir o coração e enxergar a dor e a alegria do mundo à sua volta, com a simples presença sua do olhar do outro.

 

5: Expressão - Último, pintamos com a energia que brota antes de um pensamento concreto. Desafia o pintar a partir do gestual e da orientação interna da energia que brota depois de se mexer e abrir o coração.
experiência à todos!

Expressão autêntica. Muitas pessoas se comovem, se abrem e choram, se expressam sem preocupação da forma, ou do conceito.

 

Tanto deseja ser dito, escutado... e a proposta do Slow Art é um momento de ritmo sincronizado de corpo, mente e coração. Através da experiência única de cada pessoa, ela se reconecta em sua função no mundo em sintonia com sua própria essência, provocando ela à se expressar em todos os aspectos da vida, com autenticidade e não automatização ou hábito. 

"Entre expressão e repressão - opte por expressão!"

- Alok

Um dos professores de Tiffani, Alok, um artista chinês, mestre do sumi-e abstrato e que foi discipulo direto do Osho, foi um dos mestres que inspirou Tiffani na formula dos workshops de Slow Art. 

Tenha um 'feeling' o que tenho mais a dizer sobre Slow Art e você.

© 2015 Tiffani Gyatso

Tiffani Gyatso

Atelier YabYum

Cx.Pst. 66 Extrema, MG

37640-000 - Brasil

E-mail: arteperegrina@gmail.com

  • Instagram ícone social
  • Facebook Classic
  • YouTube Social  Icon