Mundos Suspensos

 

Exposição Matéria plástica - galeria
Abertura dia 11 de outubro 2014, 17hs
Até 11 de novembro
Condomínio privê morada sul, rua 23, casa R49
71680-352 Brasília, Brazil 

A série “Mundos Suspensos” são pinturas, desenhos e colagens feitos sobre jornal. Os jornais foram apanhados durante muitas viagens. A maioria apanhados do oriente: India, Nepal, campo de exilados do Tibete, chinatown de Bangkok e São Paulo, Myanmar, Thailandia, Cambodja, Vietnam, Dubai, Alemanha, NY… bancas de jornal empoeiradas, achados no chão, dados de graça, comprados, stands nas ponte aéreas em aeroportos nunca vistos de fora. Cada jornal de cada pais com sua própria caligrafia - tibetana, hindu, thai… cada qual com seus desenhos - que para mim são só desenhos… não são palavras mas que ainda transmitem uma única mensagem - beleza. 

Reconhecemos sua importância impermanente quando tocamos os dedos no jornal do dia a dia e ele ja quase por si mesmo, se dobra e se amassa sozinho - sua significancia é corriqueira. 
Colecionei os jornais e todos os papeis colados durante muitas idas e vindas perambulastes ao oriente. De volta em casa, o que me resta desses ‘mundos’ distantes são fragmentos ainda não amassados de um lugar que prezo. Mundos suspensos em minha memória - que muito visito em meus sonhos. Cada folha de jornal é um dia em um lugar distante, e assim como cada folha foi reinventada com meu significado de tintas e riscos, assim são os nossos dias corriqueiros, o qual podemos dar novos significados a cada piscar de olhos. Ver interesse nas coisas do dia a dia não depende do que vemos, e sim como vemos.

 

 

1/1

© 2015 Tiffani Gyatso

Tiffani Gyatso

Atelier YabYum

Cx.Pst. 66 Extrema, MG

37640-000 - Brasil

E-mail: arteperegrina@gmail.com

  • Instagram ícone social
  • Facebook Classic
  • YouTube Social  Icon