Mandalas - Geometria Sagrada


GEOMETRIA SAGRADA E MANDALAS

Muitas filosofias acreditam que o universo surge de um ponto no espaço e que tudo expande a partir dele. Mandalas, em várias tradições foram criados para representar essa ordem e muitos até descrevem ser uma fórmula matemática e que a lingua de “deus”, seria a geometria. Seríamos capazes de olhar para uma flor, uma colmeia, o olho de um furacão e tudo a nossa volta e nos aproximarmos dessa compreensão divina?

Através do estudo da geometria, iremos comparar o significado de mandalas nas tradições antigas e nas religiões. Aprenderemos algumas regras de construção, usando régua e compasso, ligando os pontos, criando linhas, multiplicando padrões e testemunhando a mágica e a beleza da multiplicação infinita das possibilidades do universo e no desenho para depois fluir como a vida e suas cores!

Excelente exercício para quem deseja usar o desenho para afinar sua concentração e meditação, além de obter uma visão expandida do universo através da contemplação da forma.

Convido você a assistir minha palestra sobre Geometria Sagrada abaixo.

Trago o conhecimento com alegria de vários professores dedicados de onde estudei na escola Prince School of Traditional Arts, Londres. Uma referência nas artes tradicionais e arte do Oriente Médio.


223 visualizações

Tiffani Gyatso

Atelier YabYum

Cx.Pst. 66 Extrema, MG

37640-000 - Brasil

Mapa

E-mail: arteperegrina@gmail.com

  • Instagram ícone social
  • Facebook Classic
  • YouTube Social  Icon

© 2015 Tiffani Gyatso